Fotos de Marco Antonio Damaceno/FB
Hoje, numa blitz na Av Virgínia Ferni, Cohab José Bonifácio, Itaquera, um PM atirou e matou o jovem de 17 anos, Yago Batista de Souza na mão direita e no ombro direit. O adolescente estava aparentemente desarmado, em frente a EE Maria de Lourdes.
De acordo com a Polícia Militar do Estado de São Paulo, Yago foi levado na mesma hora ao hospital, mas faleceu.
Revoltada a população local montou barricadas com fogo para enfrentar a força tática armada até os dentes com as bombas de efeito moral e balas de borracha...
No momento da ocorrência, havia muitas mulheres, crianças andando na rua, tornando a situação perigosa por isso os próprios moradores que haviam fechado a rua s apaziguaram e à tarde o clima ficou menos tenso. Segundo um dos moradores postou na rede social, PM também não está se eximindo da culpa, estão dando todo o apoio possível.
O PM foi preso em flagrante por homicídio culposo, em que não é intenção de matar.
Está prevista uma manifestação pacífica dos moradores na missa de sétimo
dia com carreata e faixas carreata e faixas, em solidariedade à família
e também exigindo mais respeito à população da periferia.
Das emissoras de TV, a Globo enviou seu helicóptero, já o SBT e a Record vieram com motolink.
Foi feita uma negociação entre os manifestantes e a polícia para que não houvesse mais problemas, mas é certo que dali por diante a população começará a se movimentar a respeito.
sábado, 14 de abril de 2012
quinta-feira, 12 de abril de 2012
Instituto Maria Preta: Lançamento do livro Pierre Fatumbi Verger: Do olh...
Instituto Maria Preta: Lançamento do livro Pierre Fatumbi Verger: Do olh...: O livro Pierre Fatumbi Verger: Do olhar livre ao conhecimento iniciático (Pierre Fatumbi Verger, Du regard détaché à la connaissance in...
Assinar:
Postagens (Atom)